Concurso 2.906 da Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 35 milhões |
Julgamento de Moisés será amanhã (07)
O tribunal especial do impeachment marcou para amanhã, 7 de maio, o julgamento do governador afastado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL). Ele é acusado de crime de responsabilidade no caso da compra dos respiradores para pacientes da Covid-19 com pagamento antecipado. O julgamento será a partir das 9h, por videoconferência, por causa da pandemia da Covid-19.
Moisés será julgado pelo tribunal, composto por cinco desembargadores e cinco deputados estaduais. Se o político for considerado culpado por sete dos 10 votantes, ele perderá o cargo de forma definitiva. Caso seja inocentado, ele retoma o posto de governador. Na sessão que aceitou a denúncia contra ele, foram seis votos a favor do prosseguimento do processo na parte dos respiradores e quatro contra.
O político está afastado do governo desde 30 de março, depois que o tribunal de julgamento aceitou parcialmente a denúncia contra ele quatro dias antes, na parte relativa à compra dos respiradores. O governo catarinense é atualmente comandado pela vice-governadora, Daniela Reinher (sem partido).
Deixe seu comentário